Movimentos Sociais

[Voltar]

Colaboração e organização da comunicação, de forma variada, com diversos movimentos sociais, de campanhas e atividades como Se a cidade fosse nossa (2015-16); Fora Temer/Diretas Já (2017); Fora BolsonaroRJ (2019-22); Onde Tem Solidariedade (2020-21); Derrotar Bolsonaro é um Ato de Amor (2022); Tortura Nunca Mais (2023-24), NMSPP (2022), Comissão Camponesa da Verdade (2024) e Sindipetro Caxias (2024-).

Cobertura coletiva formada por alunos e profissionais independentes de comunicação durante as manifestações de maio a outubro de 2013, no Rio de Janeiro:

Assessoria de comunicação do projeto: redação, site, boletim e cartaz.

Programa movimento iniciado em 2015, com a proposta de participação democrática na resolução de diagnósticos gerais e locais que reuniu movimentos sociais, ativistas e moradores do Rio na formulação de propostas de políticas públicas para a cidade. Mais de 70 encontros foram realizados entre março de 2015 e julho de 2016. Fez parte da equipe de comunicação contribuindo de várias formas, desde a cobertura ao vivo à criação de cartazes e textos:

Crição e desenvolvimento de campanha de mapeamento e divulgação de iniciativas de solidariedade no Rio de Janeiro, logo no início da pandemia de Coronavírus. Onde tem Solidariedade foi uma campanha iniciada em maio de 2020, organizada pela militância do PSOL Carioca, que alcançou milhares de pessoas em poucos meses, sendo responsável pela ponte entre quem estava com fome e quem podia oferecer comida.

Elaboração, execução e cobertura das atividades da unidade das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo no Rio de Janeiro. Coordenação da cobertura e transmissão ao vivo de atos realizados durante e após a pandemia.

Cartazes concebidos para Grito dos Excluídos 2021 – Planejamento e criação, João Paulo de Oliveira / Dir. de arte, João Gabriel Magalhães – Binho

Elaboração de arte e texto, bem como, da estratégia e execução da divulgação via redes e assessorias parlamentares e de movimentos sociais.

Reformulação do site da entidade (2024) e transmissão ao vivo do evento “I Seminário Justiça de Transição e  Violência no Campo”.  https://comissaocamponesa.org/  

Criação e execução do projeto gráfico e da estratégia de comunicação do Seminário de 25 anos do NMSPP,  ocorrido em maio de 2022, no CPDA/UFRRJ, Rio de Janeiro. Além da organização de textos como release e posts,  gerenciamento das redes sociais, cobertura da atividade e transmissão ao vivo do seminário.

Desde 2024, presto serviços para o sindicato dos petroleiros e petroleiras de Duque de Caxias, lotados na REDUC. Elaboração e execução do plano de comunicação do sindicato através de textos, artes gráficas, gerenciamento de redes, comunicação direta (whatsapp) e gravação/edição de vídeos.

[Voltar]