Há 20 anos sou profissional e pesquisador da comunicação, tendo iniciado carreira como redator e, logo em seguida, me tornado professor universitário especialista em redes sociais. Em 2012, após defender dissertação de mestrado que analisou a campanha eleitoral “Obama for America”, começo experiências com planejamento, gerenciamento e criação de conteúdo para novas mídias. Entre 2013 e 2017, já residindo no Rio de Janeiro, compus a equipe da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira – sendo um dos responsáveis pela popularização da OSB nas redes e a consequente renovação e mudança de relacionamento com o seu público.
A partir de 2015, passo a organizar a comunicação institucional do PSOL Carioca, criando e gerenciando o site do partido, mailling e redes sociais. Com isso, participo de três formas da comunicação política: 1) planejamento estratégico e execução da comunicação e mobilização partidária; 2) eleições institucionais; 3) campanhas unitárias, como Diretas, já!; Amanhecer por Marielle e Fora Bolsonaro!. Nesse mesmo ano, inicio coberturas ao vivo de atividades do PSOL e, em 2017, sou recrutado para a assessoria de comunicação parlamentar do então vereador, hoje, deputado federal, Tarcísio Motta (PSOL/RJ).
Institucionalmente, liderei a cobertura e participei ativamente da comunicação partidária em importantes momentos da política carioca na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, como as CPIs dos Transportes e das Enchentes, que renderam ações do Ministério Público e consequências diretas na vida da população, como o congelamento da passagem de ônibus por anos.
Eleitoralmente, inicio no gerenciamento das redes de Margarida Salomão (PT/MG), em 2012, durante sua campanha pela prefeitura de Juiz de Fora. Em 2016, coordeno a comunicação do PSOL Carioca na campanha de Marcelo Freixo para prefeito do Rio. Além do partido, co-gerencio as redes das vitoriosas eleições parlamentares de Tarcísio Motta (2º mais votado) e Marielle Franco (5ª mais votada). Em 2018, participo da campanha que deu o 3º lugar a Tarcísio Motta para o governo do RJ. Dois anos mais tarde, em 2020, coordeno a campanha institucional do partido na cidade do Rio, conquistando cerca de 300 mil votos e a eleição inédita de 7 vereadores/as, e tendo o vereador mais votado de todos os candidatos (Tarcísio Motta). Em 2022, além de colaborar com as estratégias no RJ para a conquista eleitoral do presidente Lula, faço parte da eleição dos deputados federais pelo PSOL/RJ, Henrique Vieira e Tarcísio Motta.
Voltar para o portfólio